quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Inspiração

Gente, seguinte, quem me conhece sabe que toda vez que me perguntam pq eu amo tudo isso eu sempre conto uma historia diferente, isso pq realmente muitas ocasioes, pessoas e oportunidades contribuiram pra isso! Acho que a mais interessante, além do voluntariado nos G's de construções rápidas *, foi com todo e absoluto glamour os filmes!

Vai uma lista de alguns e meus comentários:

1. Ratatouille


Olha sem mentira nenhuma, eu me sinto como essa rato, gente é verdade! Quando ele sente os sabores e os aromas, como ele ama o que faz é assim que eu me sinto... É uma animação da Disney Pixar que conta a historia desse ratinho que é um paradoxo no lugar que mais ama estar.


2. Julie e Julia

Esse filme mudou minha vida rs, foi depois de assistir que eu percebi que meu lugar é na cozinha, a delicia que é estar ali vendo e fazendo algo tão maravilhoso, algo que todo mundo gosta e precisa, o brilho nos olhos quando faz a maionese perfeita!
Esse filme aborda a inspiração literalmente, uma jovem que é fã de uma cozinheira resolve refazer todas as receitas e posta tudo no blog, meio familiar rs...


3. Chocolate


Esse filme comprovou minha teoria de que os temperos e o gosto revela a personalidade da pessoa, além do seu charme. E esse filme é cheio de charme, tem ciganos, tem historia romantica, tem cidade pequena, tem de tudo e muitoooo chocolate!


4. Tempero da Vida

Turquia X Grecia, preciso dizer mais? Eu sempre vou achar até morrer que minha familia tem um pé na grecia rs, mas o que me faz gostar do filme é que ele mostra como Brillat estava certo ao afirmar que " a gastronimo governa a vida inteira do homem". Esse filme é europeu então não é facil de encontrar nas locadoras mas acha na Videoteca ou na Blockbuster. Conta sobre uma familia que tinha uma vida toda na Turquia e foram deportados pra Grécia durante a guerra e como um menino foi influenciado pelo avô na gastronomia e na astronomia por falar da relação das especiarias e o universo. Poético.

Eu selecionei esses cinco pq como diz minha sabia mãe: "Os melhores contamos numa mão só" aluguem, aproveitem e degustem.

* G's : são grupos de construções rápidas em menos de 30 dias e voluntárias. É montada uma cozinha industrial para apoio dos voluntários que trabalham no canteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário